Uma palavra amiga pra você!!!

Cantinho das Missionárias

"Uma mensagem que vai edificar a sua vida."

 
 

      A EMEB é como uma igreja dentro da igreja na qual nós, orientadoras, somos os pastores. Já pensou você chegar à igreja para assistir a reunião e o pastor não estar lá?
E chegar super atrasado, de regata e bermuda, não fazer sequer uma oração para subir no Altar? Imagina só se ele começa a fazer uma reunião toda sem graça e doido para que as horas passem... Que membro iria permanecer numa igreja assim?
        Pois é desta forma que muitas orientadoras se apresentam na EMEB, sem se dar conta que as crianças a tem como modelo e as observam muitíssimo bem! Aí quando se chega a essa tia para conversar, explicar que na EMEB não se trabalha dessa forma, ela murmura e diz que está cheeeeeeinha de problemas em casa, no trabalho, na escola.... e etc. Até pede oração.
      Mas eu digo NENHUM - isso mesmo – nenhum problema é capaz de interferir na forma como você serve a Deus. Se sua casa está em pé de guerra, se na escola, faculdade ou trabalho te perseguem, se você está passando por problemas financeiros e até sentimentais, não importa...
quando você tem o Espírito de Deus. Assim, se algum servo está fazendo a Obra relaxadamente é porque não está bem com Deus!
  Por isso, amiga, veja sua vida. Você está servindo a Deus de todo coração, com todas as suas forças mesmo em meio às lutas? Ou está murmurando, prostrada no caminho, arranjando desculpa pra tudo?
      Vamos vigiar! Ninguém está livre de se tornar um servo relaxado. Por isso devemos zelar pela nossa comunhão com Deus todos os dias até o nosso Senhor voltar para nos buscar!
 
 
                               ( Missª Emelin Souza)
 

 

"Oiiii ... a paz minha amada Missionária que esta lendo essa página, não fique só olhando participe também desse cantinho que é destinada a você, para plantar aqui a boa semente no coração de alguém que esteja precisando de uma palavra amiga.

Mande pra nós uma mensagem, um testemunho ou nos conte a sua historia ... compartilhe conosco as suas experiências ...

Mande para:  emebsede_bras@hotmail.com.  (se quiser pode colocar uma foto junto)."

 

Beijos e a doce paz de Jesus !!!

 
 

Buscar a sabedoria

 
 
 
Quantas e quantas vezes já passamos por situações na EMEB em que nos perguntamos: Meu Deus o que eu faço para a aulinha hoje? 
 
E quantas vezes já passaram diversos pensamentos como: Não sei como orar com as crianças. Não sei como fazer a aulinha. Não sei o que fazer para deixar as aulas mais atrativas. Não sei como conversar com os pais. E por aí vai.
Quero dizer que todas nós passamos por isso, e que situações como estas nos aproximam mais de Deus, porque mostra a nossa dependência Nele.
A Bíblia fala que "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida" (Tiago 1:5)

Então já sabemos o segredo: Pedir a Deus a sabedoria, e Ele com sua infinita misericórdia nos concede . E a medida que pedimos temos que nos esforçar e fazer nossa parte para que Deus possa nos usar de uma maneira grandiosa.
 
 
 
Que Deus nos abençoe!!!
 
       
           (Missª Emelin Souza) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário